O dia a dia de um Blogger em que o seu Lifestyle é Partilhar e Poupar!
Antevisão Folheto LIDL Bazar a partir 1 agosto
Antevisão Folheto Pingo Doce 23 a 29 julho




Como aproveitar as promoções e poupar dinheiro?

O Caça Promoções iniciou uma nova área que procura levar outras dicas e ideias úteis para promover a poupança. Como sou adepto do consumo responsável, quero alertar neste artigo para a importância de uma utilização criteriosa do dinheiro.

Como aproveitar as promoções?

As promoções que dou a conhecer todas as semanas, se bem utilizadas, permitem poupar muito dinheiro todos os meses. A lógica de poupar uns euros todos os dias revela-se como uma das grandes formas de poupar dinheiro de forma consistente. Mas surge aqui um perigo muito grande: um produto pode estar em promoção mas não ser preciso.

Assim, uma primeira grande dica que eu sigo sempre que compro é pensar sempre duas vezes se preciso mesmo daquele produto. As promoções podem ser enganadoras e são certamente uma estratégia de marketing para nos fazer gastar mais dinheiro, se não tivermos cuidado.

Não se esqueça de respeitar o seu orçamento familiar

Para aproveitar as promoções sem colocar em causa a sua vida financeira deverá começar por identificar o espaço que tem no orçamento familiar para fazer as suas compras. Estando o produto no seu orçamento por um valor é certo que comprá-lo por um valor muito mais baixo faz todo o sentido. Mas mais uma vez, o produto tem de estar no orçamento. Tem de ser necessário sob pena de desperdiçarmos dinheiro (basta abrir o armário e verificar a quantidade de roupa que é comprada apenas porque está em promoção e que nunca usamos).

Regra de ouro número 1

A primeira regra de ouro para poder poupar dinheiro com as promoções é destinar o valor poupado para uma conta poupança. Por exemplo, se contava pagar €10 numa compra, por que não transferir esse valor para a sua conta poupança? Se fizer isso todos os meses e com 3 compras, estará a poupar €360 todos os anos.

Regra de ouro número 2

A segunda regra de ouro para aproveitar as promoções a seu favor passa por nunca usar o cartão de crédito nas suas compras essenciais. É certo que podem existir promoções muito tentadoras e potencialmente muito vantajosas mas também é certo que mais tarde ou mais cedo acabaremos por perder o controlo sobre o crédito. Com isso pagaremos muitos juros e poderemos ter de recorrer a soluções financeiras como a consolidação de créditos ou mesmo a renegociação de créditos. Não utilize o crédito para as compras essenciais e não caia no erro de acreditar nas mensagens de marketing do “compra agora e paga depois…”

Seguindo estas duas regras de ouro e respeitando o seu orçamento familiar irá conseguir poupar dinheiro todos os meses e dar um melhor uso ao seu rendimento. Quem sabe pode oferecer-se e à sua família um presente melhor todos os anos?



Tags: Dicas de Poupança

Data de Publicação: 24/04/18






Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



© 2012 – 2019 www.ocacapromocoes.pt - Todos os direitos reservados.
Powered by www.santaideia.com