Comunicado Segurança Social! Como Pedir Subsídios de Assistência a Filho e a Neto na Segurança Social Direta

Como Pedir Subsídios de Assistência a Filho e a Neto na Segurança Social Direta.

“A partir de janeiro, pode pedir através da Segurança Social Direta os Subsídios de Assistência a Filho e a Neto. Este serviço permite não só registar e acompanhar o processo, como uma análise e decisão mais rápida.

 

Para efetuar o seu pedido basta aceder à Segurança Social Direta, no menu Família, e selecionar a opção Subsídio de Parentalidade – pedir novo.

O seu pedido fica registado com sucesso e será analisado pelos serviços da Segurança Social. Na área de mensagens da Segurança Social Direta, recebe uma mensagem a comprovar a submissão do seu pedido. Para obter um comprovativo, aceda a Ações e selecione Obter Comprovativo.

O Subsídio por Assistência a Filho/a é um apoio em dinheiro dado às pessoas que têm de faltar ao trabalho para prestar assistência urgente e necessária aos filhos (biológicos, adotados ou do seu cônjuge), em caso de doença ou acidente.

O Subsídio por Assistência a Neto/a é um apoio em dinheiro dado aos avós ou equiparados que faltam ao trabalho para prestarem assistência urgente e necessária aos netos menores ou, independentemente da idade, com deficiência ou doença crónica, em caso de doença ou acidente, em substituição dos pais trabalhadores. Os dias de faltas dos avós para assistência aos netos são descontados nos dias que os progenitores têm direito a faltar, em cada ano civil, para prestarem assistência aos filhos.

Para mais informações consulte:

Guia Prático Subsídio para Assistência a Filho

Guia Prático Subsídio para Assistência a Neto

Fonte: Segurança Social

...

3 thoughts on “Comunicado Segurança Social! Como Pedir Subsídios de Assistência a Filho e a Neto na Segurança Social Direta”

  1. No meu caso sou eu que tenho por tribunal a custódia do me
    u neto ele têm 4 anos e ele é asmático está com com um abono de 32€ não sei porquê eu tenho 93% de incapacidade e não tenho ajudas de ninguém nem dos pais o meu filho não trabalha e vive comigo o que posso fazer obrigado

  2. Ana Maria Machado Ribeiro

    O meu neto esta comigo desde k nasceu tem 4anos a mãe não lhe liga praticamente nada já pedi a guarda esta a espera de resposta do tribunal ele recebe o abono e um apoio de 63 euros por ter uma deficiência ele tem mais alguns problemas que posso fazer para ser eu receber os apoios e não a mãe visto l o menino esta comigo

  3. De momento ajudo a minha filha com a minha netinh deb5 meses acompanho as s consultas a minha filha esta desemprega e tem a bebe sofi que vai fzer 6 meses de momento precisamos de apoio como posso ter juda da seguranca social na qual ela nem teve dirwito ao abono de que foi aumentado como posso recorrer obrigdo

Deixar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top