Covid 19 – Comunicado 06/04 Segurança Social

Covid 19 – Comunicado 06/04 Segurança Social.

#fiquememcasa

Ver aqui:

Atribuição de NISS na Hora a cidadãos estrangeiros

06-04-2020| ISS

Para exercício de atividade profissional por conta de outrem ou atividade profissional independente

Os cidadãos estrangeiros que pretendam exercer atividade profissional por conta de outrem ou atividade profissional independente, durante a crise epidémica do COVID19, não necessitam de se deslocar aos Serviços de Atendimento da Segurança Social para requerer o NISS na Hora.

 

Durante a vigência da Solução de contingência COVID-19, o pedido de NISS para os cidadãos estrangeiros que pretendam exercer atividade económica por conta de outrem deve ser efetuado pela entidade empregadora, ou pelos seus representantes. Os documentos de prova e respetivo modelo de inscrição devem ser enviados através da Segurança Social Direta (SSD) da Entidade Empregadora, acedendo ao menu “Perfil”, selecionando a opção “Documentos de Prova” e escolhendo em “Assunto”, o “NISS na Hora – Pedido de Entidade Empregadora.”

 

A entidade empregadora após ter sido notificada para o seu endereço de email, da atribuição do NISS ao cidadão estrangeiro, deve comunicar a admissão do trabalhador online no Serviço da Segurança Social Direta.

 

Relativamente à atribuição do NISS na Hora a cidadãos estrangeiros inscritos como Trabalhador Independentes – toda a documentação deve ser digitalizada e enviada para o endereço de email ISS-Pedido-NISS@seg-social.pt.

 

Os documentos relativos às entidades empregadoras ou aos cidadãos requerentes de NISS (TCO e TI), que, no âmbito da Medida de atribuição de NISS NA HORA A CIDADÃOS ESTRANGEIROS, careciam de ser entregues devidamente autenticados, poderão ser entregues com cópia simples durante a vigência da Solução de contingência COVID-19.

Saúde.

...

2 thoughts on “Covid 19 – Comunicado 06/04 Segurança Social”

  1. Paula Cristina oliveira Ferreira couto

    Bom dia eu estou desempregada a longa data como não se pode sair de casa para a procura não consigo viver assim o meu marido sozinho a trabalhar ganha o salário mínimo tenho empréstimo para pagar outras despesas para a casa e não da .disseram me para ligar para 114 que lá me ajudavam eles disseram que a segurança social e que podes ajudar me ajude por favor

  2. Infelizmente os trabalhadores do ramo da construção Civil, são desvalorizados. Explorados. Sofrem grandes descontos, recebem pouco. Ou rebem sem desconto e sem nenhuma regalias. Maior barte não tem nenhum tipo de subsídio (férias,natal ou do almoço)…a higiene não funciona…

Deixar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top