PUB

O dia a dia de um Blogger em que o seu Lifestyle é Partilhar e Poupar!
Folheto LIDL 6 a 11 abril – Antevisão
Folheto LIDL Bazar a iniciar a 6 abril – Antevisão

PUB



PUB

COVID 19 – Comunicado IEFP – EMPREGO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL

COVID-19 – Informações IEFP – EMPREGO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL.

#fiqueemcasa . O que mudou e o que é possível online.

Ver aqui:

PUB

O Instituto do Emprego e Formação Profissional cancelou todas as atividades de formação em curso, bem como as que se encontram programadas, até 9 de abril.

As convocatórias enviadas para os próximos dias, perdem o efeito.

Está suspensa a obrigatoriedade do cumprimento do dever de procura ativa de emprego, bem como da sua demonstração perante o serviço público de emprego, quando envolva deslocação presencial.

A procura ativa de emprego deverá, neste período excecional, privilegiar sempre que possível, os meios digitais (ex: candidaturas através de correio eletrónico).

Os Serviços de Emprego não estão encerrados, mas recomenda-se a utilização do portal iefponline – www.iefponline.iefp.pt.

Através do iefponline é possível:

EFETUAR O AGENDAMENTO PRÉVIO DO ATENDIMENTO PRESENCIAL

No portal do iefponline deve escolher a opção “Agendamento Online”. Receberá um e-mail ou SMS com o comprovativo da marcação, com o dia, hora e local para comparência e um código que terá de utilizar no dia do atendimento.

Saiba ainda que tem ao seu dispor, em todos os Serviços de Emprego, a possibilidade de marcar o atendimento através do telefone ou email.

Saiba mais na página dos Serviços online do portal do IEFP.

e o Comunicado IEFP:

Comunicado – COVID 19

Atento às últimas medidas adotadas e comunicadas pelo Governo Português, no âmbito da pandemia COVID-19, o Instituto do Emprego e Formação Profissional informa que a partir de segunda feira, dia 16 de março, estão canceladas todas as atividades de formação em curso, bem como as que se encontram programadas, até 9 de abril, data em que a situação será reavaliada.

Também na área do Emprego, se é um dos candidatos que recebeu convocatória para uma intervenção nos próximos dias, deve considerar a mesma sem efeito.

Até comunicação em contrário, encontra-se suspensa a obrigação de procura ativa de emprego por parte dos candidatos que se encontram a auferir prestações de desemprego e que implique deslocação presencial, devendo, se possível, recorrer-se a meios digitais.

Os serviços não se encontram encerrados, mas recomendamos que utilize as comunicações por meio digital, por email iefp.info@iefp.pt ou no portal www.iefponline.iefp.pt

O atendimento nos serviços apenas é efetuado com agendamento prévio.  Para o efeito utilize o eportal  (https://eportugal.gov.pt/   ou o iefponline (https://iefponline.iefp.pt/IEFP/)  ou contacte o serviço por email ou telefone.

Estamos a atualizar informação permanentemente.

Esteja atento também aqui www.iefp.pt  e aqui www.iefponline.iefp.pt

Saúde.



Tags: covid 19

Data de Publicação: 26/03/20


PUB




7 comentários a "COVID 19 – Comunicado IEFP – EMPREGO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL"

  1. Helena diz:

    Para entregar a baixa médica como faço?

  2. Rosa diz:

    Se a situação se mantiver por muitos meses, será que vão prolongar o tempo de subsídio de desemprego?
    Porque por este andar acaba o subsídio e nós não conseguimos emprego.

  3. Anabela Maria Carvalho de Oliveira diz:

    O meu subsídio social de desemprego termina a 21 de Maio não consigo arranjar emprego, será que vão prolongar por mais algum tempo???

  4. Antônio Azevedo diz:

    Como faço para receber O diploma do 9 ano e O diploma de cozinheiro que fiz em Santo Tirso a Mando do centro de emprego com a colaboração do IEFP de Braga em Mazagão.

  5. Antônio Azevedo diz:

    Eu gostaria de enviar currículo para as empresas mas preciso de receber os diplomas do 9 ano e de cozinheiro.

  6. celia henriques diz:

    boa noite gostaria de saber se quem se viu obrigado a interromper o curso se continua a receber a bolsa mesmo nao tendo aulas.

  7. Catarina Simões Paula diz:

    Bom dia, o meu subsidio social de desemprego acaba em Julho, devido ao covid 19, não consigo arranjar emprego, será que vai ser renovado o subsidio?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



© 2012 – 2020 www.ocacapromocoes.pt - Todos os direitos reservados.
Powered by www.santaideia.com