PUB

O dia a dia de um Blogger em que o seu Lifestyle é Partilhar e Poupar!
Folheto ALDI 17 a 23 maio – Antevisão!
Folheto LIDL Bazar a iniciar a 8 junho – Antevisão

PUB



PUB

Covid 19 – Novidades Pingo Doce 31/03

Covid 19 – Novidades Pingo Doce 31/03.

#fiqueemcasa

Ver aqui:

PUB

Pingo Doce financia projecto inovador de triagem

Projecto permite “triagem inteligente” de casos suspeitos ou já confirmados de Covid-19, cujo funcionamento arranca dia 31 de Março às 17h30 no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa.

Num contexto de rápida evolução da doença em Portugal, o Pingo Doce financiou um projecto inovador de “triagem inteligente” de casos suspeitos ou já confirmados de Covid-19, cujo funcionamento arranca hoje às 17h30 no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa. Desenvolvido pela empresa portuguesa Biosurfit, este sistema possibilita a identificação precoce e rápida dos casos potencialmente mais graves entre os pacientes encaminhados pelo Serviço Nacional de Saúde, por suspeita ou confirmação de Covid-19.

Sem o paciente sair do carro, passará por um processo de triagem inteligente, onde será submetido a testes cujo resultado é apurado em menos de dez minutos. O resultado permite avaliar o estado clínico geral e segmentar os pacientes segundo uma escala de severidade de três níveis: entrada imediata para os cuidados intensivos, permanência sob observação ou encaminhamento para casa.

Segundo Isabel Ferreira Pinto, Directora-geral do Pingo Doce, “decidimos apoiar este projecto inovador por acreditarmos que irá contribuir para uma melhor avaliação e acompanhamento dos doentes e, como tal, salvar vidas. A par de garantir o abastecimento de bens essenciais, o Pingo Doce tem como prioridade absoluta nesta altura de crise fazer o que estiver ao seu alcance para ajudar a minorar os profundos impactos negativos deste flagelo”.

O valor do apoio financeiro do Pingo Doce é de aproximadamente 30 mil euros, estimando-se que este equipamento inovador tenha capacidade para avaliar 240 pacientes por dia.

e Não esquecer a iniciativa anterior:

Pingo Doce apoia hospitais com doação de bens alimentares

O Pingo Doce iniciou hoje a entrega de fruta fresca, água, leite e sumos em hospitais públicos de Norte a Sul do País.

“Na sequência das muitas notícias que têm vindo a público sobre as dificuldades que os profissionais de saúde estão a enfrentar, o Pingo Doce tomou a iniciativa de auscultar hospitais públicos, no sentido de apurar a pertinência de oferecer alimentos, como fruta fresca, água, leite e sumos. Até ao momento, conseguimos estabelecer contacto com 6 hospitais que vão começar a receber os produtos já a partir de hoje”, destacou Isabel Ferreira Pinto, Directora-Geral do Pingo Doce.

Desta forma, o Pingo Doce pretende reconhecer o esforço dos profissionais de saúde que nesta altura tão exigente estão a fazer longos turnos de trabalho para servir o País e combater a pandemia do Covid 19.

Este apoio alimentar, motivado pelos tempos de excepção que vivemos, será disponibilizado a outros hospitais públicos nacionais que o solicitem através do email responsabilidade.social@pingodoce.pt.

O Pingo Doce e todos os seus cerca de 30 mil colaboradores agradecem sentidamente a coragem e a solidariedade demonstradas pelas equipas hospitalares, e desejamos-lhes ânimo e força para a continuação deste combate sem precedentes.”

Saúde.



Tags: covid 19, pingo doce

Data de Publicação: 31/03/20



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



© 2012 – 2020 www.ocacapromocoes.pt - Todos os direitos reservados.
Powered by www.santaideia.com