O dia a dia de um Blogger em que o seu Lifestyle é Partilhar e Poupar!
Antevisão Folheto Minipreço 19 a 25 setembro
Antevisão Folheto LIDL Bazar a partir 23 setembro




Manuais escolares gratuitos: As melhores promoções para o novo ano lectivo

Manuais escolares gratuitos: as melhores promoções para o novo ano lectivo

Que dúvidas tem acerca de manuais escolares gratuitos? Sabia que houve medidas que mudaram para este ano? Que medidas são essas? 

Como pai de família que sou e, ao deparar-me com as necessidades da maioria dos pais e educadores que me rodeiam, pareceu-me imperativo tentar esclarecer tudo isto e, claro, caçar as melhores promoções.

Esta é a informação de que precisa, não só para obter os livros escolares gratuitos do programa do Ministério da Educação, como também para saber como pode poupar nos livros e noutras compras obrigatórias.

Todos concordarão que há muito material que não podemos deixar de comprar para os mais novos começarem bem o ano escolar. E muitos me dirão que é uma dor de cabeça pensar em como esticar o orçamento para livros, cadernos de atividades, fichas, dossiers, lápis, borrachas, canetas, material de desenho, mochilas…já para não falar em material desportivo e outras peças de roupa. Sim…não há volta a dar. Os nossos filhos estão sempre a crescer, a mudar de ‘fase’ e a precisar disto e daquilo.

Conheça todo o processo e leia aqui em baixo como aceder a algumas das melhores promoções. Boas caças!   

Como ter acesso aos manuais escolares gratuitos?

O acesso funciona com vouchers. Pode-se ter acesso aos vouchers através da plataforma Mega , ou através da aplicação para equipamentos móveis “Edu Rede Escolar” (disponível para Android ou iOS).

Para obter os vouchers tem de usar o número de identidade, o NIF, e o seu email. Tem de se validar o NIF no Portal das Finanças através de login, para garantir de que se trata do encarregado de educação. Guarde também o email referente aos vouchers que depois permitirão levantar os manuais numa livraria (se forem novos) ou na escola (se forem reutilizados).

A partir de quando posso ter acesso aos vouchers?

Os vouchers já estão disponíveis para todos os anos, desde 1 de agosto.

Estes vouchers não podem ser utilizados para cadernos de atividades ou outros auxiliares como livros de preparação para exames, dicionários, etc. São exclusivamente para manuais escolares.

Promoções disponíveis

Vamos já falar das promoções. Para além de poder reservar os manuais escolares gratuitos, usando os vouchers, de forma muito simples e rápida, no Continente Online (manuais.continente.pt) existem descontos e outros tipos de promoções que iremos mencionar abaixo:

Como reservar e onde receber a encomenda?

Pode receber numa morada à sua escolha ou nos 600 pontos de recolha espalhados pelo país que o Continente disponibiliza para esta campanha. Encomendar é fácil:

 

 

E se não quiser usar a Internet?

Também é possível levantar os vouchers em papel na escola em que o filho está matriculado em vez de usar a Internet. Faça aquilo que lhe é mais conveniente.

Não se esqueça!

Tem que devolver os manuais emprestados no final do ano letivo, excepto os anos que irão ter exames nacionais (9º, 11º, e 12º). Neste caso, pode-se devolver apenas a seguir aos respetivos exames.

A devolução deve ser feita e os manuais devem estar em bom estado. Se tal não suceder, poderá ter de pagar o valor de capa do livro. Se não pagar, poderá ser excluído da campanha no ano seguinte.

Boas Caças!

*Artigo em parceria com o Continente



Tags: continente, mega, regresso às aulas

Data de Publicação: 14/08/19






Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



© 2012 – 2019 www.ocacapromocoes.pt - Todos os direitos reservados.
Powered by www.santaideia.com