A Segurança Social confirmou que o pagamento das pensões e subsídios no âmbito da Doença Profissional será efetuado no dia 1 de agosto, sexta-feira.
Por isso estes apoios destinam-se a pessoas com incapacidade resultante de acidentes de trabalho ou doenças causadas pela atividade profissional. O valor será creditado ao longo do dia, dependendo do banco de cada beneficiário.
Fique atento à tua conta bancária e partilhe esta informação com quem recebe este tipo de apoio.
Mais informações sobre o subsídio de Doença Profissional:
- Incapacidade temporária: Apoio em dinheiro pago ao trabalhador com suspeita de doença profissional, pela redução da capacidade de trabalho durante um período limitado.
- Certificação médica: Se o seu médico suspeitar de uma doença profissional, deve enviar uma Participação Obrigatória ao Departamento de Proteção contra os Riscos Profissionais para que a doença seja diagnosticada e certificada.
- Na função pública: Para funcionários públicos, o processo é semelhante. A certificação permite aceder a compensações específicas.
- Prestações em espécie: Pessoas com doença profissional certificada podem pedir reembolso de despesas médicas para restabelecer a saúde e a capacidade de trabalho.
- Prestações por morte: Apoio financeiro aos familiares de um beneficiário que tenha falecido devido à doença profissional, incluindo despesas com funeral.
- Acordos internacionais: Se reside no estrangeiro e estás abrangido por um acordo internacional, podes requerer ou receber as tuas compensações no país onde te encontras.
Continue a seguir o Caça Promoções para te manteres sempre informado e aproveitar ao máximo o que é teu por direito.
Fonte: Site Segurança Social.