Pedido de Certificação de Doença Profissional, no Portal da Segurança Social,
O pedido de certificação de doença profissional pode ser feito no Portal da Segurança Social, de forma simples, fácil e sem necessitar de se deslocar a um Serviço de Atendimento.
Na gestão do pedido, pode entregar e substituir documentos obrigatórios, bastando fazer o seu upload no portal.
A certificação de doença profissional é um processo de reconhecimento pelo Departamento de Proteção contra os Riscos Profissionais, tendo por base a doença participada e uma avaliação clínica por médicos especialistas na doença, dando lugar a apoios sociais, de carácter pecuniário ou em espécie.
Para realizar o pedido deverá aceder ao menu “Doença” > “Doença Profissional” e seguir as instruções, consoante for do Regime Geral da Segurança Social ou subscritor da Caixa Geral de Aposentações.
“A Segurança Social continua a trabalhar para disponibilizar mais serviços digitais que simplifiquem a vida das pessoas e garantam uma maior celeridade no tratamento dos pedidos.”
Consulte ainda mais artigos Segurança Social aqui no site O Caça Promoções.
Fonte: Site Segurança Social.
Datas pagamento Segurança Social de janeiro – O Calendário Subsídios

